DÚVIDAS FREQUENTES

Quais os documentos necessários para efetuar a matrícula?

Abaixo, você encontrará todos os documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula:

a) Duas fotos 3×4 (de frente e recente);

b) Uma cópia da carteira de identidade;

c) Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

d) Uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento;

e) Uma cópia do CPF;

f) Uma cópia do comprovante de residência;

g) Uma cópia da carteira de reservista (específico para alunos do sexo masculino);

h) Uma cópia do histórico escolar e do certificado de conclusão do Ensino Médio.

Quais documentos preciso apresentar no dia da prova?
Para o dia da prova, o candidato precisa apresentar um documento oficial com foto. Exemplo: Carteira de Identidade, CNH eou carteira de trabalho (CTPS).
Qual é o valor da taxa de inscrição do vestibular?
 A taxa de inscrição do vestibular, tradicional ou agendado, é de R$30.
Perdi o prazo de pagamento da inscrição, o que fazer?
 Com o boleto vencido, não é possível realizar o pagamento da inscrição. Nesse caso, o candidato precisará emitir um novo boleto bancário. Basta acessar ‘Acompanhamento’, preencher o campo CPF e clicar na opção ‘2ª via’. Pronto! o boleto é enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.
O boleto para pagamento da inscrição não chegou no meu e-mail. O que fazer?
Por segurança, alguns e-mails são direcionados diretamente para a caixa de spam. Você poderá verificar se o nosso e-mail foi para lá. Caso ele não esteja lá, você deverá verificar o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Se ele tiver sido cadastrado incorretamente, você precisará entrar em contato com a instituição para a correção.
Perdi o dia da prova, o que fazer?
  O candidato deverá ligar para a Instituição para que possamos realizar o reagendamento da sua prova.
Fiz a prova. Quando receberei o resultado?
O resultado estará disponível no nosso site em até 72 horas. Também entraremos em contato com todos os candidatos para parabenizar pela aprovação!
Esqueci o dia e o horário da prova, o que fazer?
Simples! Basta acessar ‘Acompanhamento’ e preencher o campo CPF. Pronto! Na coluna com suas informações, você encontrará o dia e o horário da sua prova.
Fiz o agendamento da minha prova, mas quero mudar a data eou horário. O que fazer?
A mudança da data eou horário da prova só é possível para os vestibulares agendados. Nesse caso, o candidato deverá ligar para a Instituição para podermos realizar o reagendamento da sua prova.
Como funciona o vestibular tradicional?
O vestibular tradicional é um tipo de processo seletivo onde o candidato, por meio de uma prova, ingressa na instituição. O processo é realizado, exclusivamente, aos domingos, com duração de 4 horas. Para participar, o candidato deverá se inscrever, por meio do site, e pagar uma taxa de inscrição. Nesse edital, o vestibular tradicional acontecerá no dia 3 de dezembro, às 8h, na FAT Unidade Barro Duro.
Como funciona o vestibular agendado?
 O vestibular agendado é um tipo de processo seletivo onde o candidato, por meio de uma prova, ingressa na instituição. Diferente do vestibular tradicional, o candidato poderá escolher o dia, horário e local que deseja realizar a sua prova. As provas podem ser agendadas de segunda a sexta, em dois horários: às 9h e às 19h, e também aos sábados, às 9h. Para participar, o candidato deverá se inscrever por meio do site e pagar uma taxa de inscrição.